terça-feira, 27 de outubro de 2009

SCORPIONS - "Still Loving You"






[Harvest - 1984]

Se há clássico na carreira dos alemães SCORPIONS, este é, sem duvida alguma, o maior de todos.
Editado em 1984, fazendo parte do álbum "Love At First Still", tornou-se no single de maior sucesso do grupo, até então, muito mais bem sucedido nas tabelas de álbuns.
Com a euforia instalada à volta deste tema, a editora não perdeu tempo e fez sair o LP "Gold Ballads", onde se reuniam 5 grandes baladas da banda.
Acabou por dividir, ainda mais, o publico do grupo. De um lado os que seguiam e veneravam a banda pelo seu "heavy-metal", do outro, um publico mais "pop", que só dava atenção às belíssimas baladas que o grupo compunha.
Para terem uma noção do êxito, aqueles que não viveram os 80's, cá pela nossa terrinha, nada dada a grandes loucuras, chegou a uma certa altura em que o top nacional era liderado, nos álbuns pelo LP "Gold Ballads" e nos singles por este "Still Loving You".
Mas não é tudo. Com a edição do duplo-LP ao vivo "World Wide Live", a versão ao vivo de "Still Loving You", voltou a ganhar destaque.
Por tudo isto, já podem fazer uma ideia do que era a popularidade da banda por essa altura.

4 comentários:

glb disse...

Não há muitos anos os Scorpions chegaram a gravar um DVD em Portugal! O meu tema preferido é o "Rock You Like A Hurricane" e não sou metaleiro. Também gosto do "Holiday" e do "Send Me An Angel", por exemplo. Só uma nota: o maior sucesso do grupo surgiu com a queda do muro de Berlim e foi um grande sucesso planetário (penso que chegou aos tops ingleses e americanos, agora não me lembro do nome)ao contrário do "Still Loving You" que é um clássico mas não tão grande como o outro.

glb disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Scorpions_discography

Parece que o single vendeu bastante em França. Mesmo na Alemanha só chegou ao nº 14.

Anónimo disse...

Embora esse "Wind Of Change" seja realmente um êxito enorme, nada marca os SCORPIONS como o STILL LOVING YOU.
Ainda mais em Portugal!

Anónimo disse...

em Portugal chegou a Nº1, quer nos singles, quer o LP!