[Ten Records - 1984]
Quando em 1984 ANNE CLARK editou o álbum "Joined Up Writing", do qual faz parte o original deste tema, tinha já conseguido reunir o consenso entre o público mais "pop", vindo das correntes "synth-pop", de inicio de década e o publico mais seguidor dos "sons da frente".
O que Clark nunca conseguiu, foi chegar a um publico mais alargado, que lhe concedesse um "hit", a fim de imortalizar o seu trabalho, entre os grandes da década de 80. Mas isso não lhe fez falta, acho eu.
Pois o trabalho, original, que foi fazendo, unindo a electrónica e o "spoken word", foi mais que suficiente para lhe conferir o pioneirismo e a capacidade de arriscar, onde outros se retraíram.
Esta "remix" de "Our Darkness", editada em maxi-single, é outro exemplo como ANNE CLARK, arriscava no seu trabalho, querendo mesmo leva-lo, para algumas pistas de danças mais alternativas.
Contrariando assim a ideia, que alguns gostam de tentar passar, de que a sua musica era para ser ouvida e não dançada. Acho que eram ambas e acho também, que depois de ANNE CLARK, mais ninguém tentou arriscar por este caminho.
Regressamos então até 1984, onde afinal, ao contrário da ideia cliché, nem tudo era colorido, também era uma década de paisagens mais cinzentas.
3 comentários:
Tenho este 12" e é realmente muito bom...
tb tenho, embora aqui tenha ripado o som de uma compilação CD por ser mais fácil.
Lembro-me do "Our darkness" nos tops da Bravo.
Enviar um comentário