[Private I Records - 1983]
Este foi um dos maiores êxitos do ano de 1983, embora tenha também alcançado sucesso em muitos países, corria já o ano de 84.
MATTHEW WILDER é um cantor, compositor e produtor americano, que nesse mesmo ano editou o seu primeiro disco em solitário. Esse disco recebeu o titulo de "I Don't Speak The Language" e dele emergiu este hit "Break My Stride".
Este single alcançou o "top ten" americano e inglês, mas foi um êxito em diversos outros países do mundo. Por cá não sei se figurou nos tops, mas recordo-me de o ouvir bastantes vezes na rádio portuguesa.
Este tema foi alvo de diversas versões, ao longo de todo este tempo, alem de um pequeno "cameo" que Matisyahu fez no tema "Jerusalem", embora com uma pequena alteração na letra. Podem conferir esse tema no álbum "Youth".
Voltando a MATTHEW WILDER, este ainda editou mais um álbum a solo, mas o sucesso de "Break My Stride" não se repetiu, decidindo seguir carreira como compositor e produtor. É nesta condição que assina trabalhos com os No Doubt, aos quais produziu "Tragic Kingdom", Natalie Imbruglia, Kelly Clarkson, Christina Aguillera, Miley Cyrus (Hannah Montana), etc... Wilder é também responsável pela banda sonora de "Mulan", filme animado da Disney.
3 comentários:
O tema chegou a 4º lugar à Inglaterra também me lembro do mesmo nos tops da Bravo. Lembro-me ds versões dos Unique II e Blue Lagoon que eram "minimamente engraçadas". No wikipedia tem muitas outras versões e temas onde foi usado.
http://en.wikipedia.org/wiki/Break_My_Stride
confesso que não conheço nenhuma dessas covers.
mas mal ouvi pela primeira vez, em 2006, o "Jerusalem" do Matisyahu, topei logo o uso do refrão do "Break My Stride", mesmo que o tipo tinha alterado um pouco a lírica.
Ao mexer nuns papéis antigos encontrei uma página dos tops da Bravo que guardei quando meti a revista fora. A revista é de Janeiro de 1984 e está rasgada no canto inferior direito mal se percebendo a entrada de "Break My Stride" para 10º do top americano. Caso os tops americanos não sejam muito atrasados em relação à revista teremos que passa a ser um sucesso do ano de 1984 e não de 1983. Trata-se de um pormenor mas já tinha reparado que na Inglaterra obteve exito em (Janeiro de) 1984.
No top alemão está em primeiro "Come Back And Stay". "Guardian Angel" entrou para 10º lugar enquanto a versão de Nino de Angelo tinha mais duas semanas mas estava a subir mais devagar.
Enviar um comentário