terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BILLY OCEAN - "Caribbean Queen"






[Jive - 1984]

Tinham já passado 8 anos, sobre a estreia em álbum de BILLY OCEAN, quando chegou às lojas este single. "Caribbean Queen (No More Love On The Run), que também teve direito a versões como "European Queen", "African Queen", etc... cativou de imediato, até pela sua similitude, com "Billie Jean" de Michael Jackson.
O tema foi conquistando aos poucos, começando por conquistar as pistas de dança, depois os tops americanos e foi fazendo o mesmo na Europa. No final de 1984, aparecia também na tabela de vendas nacional.
O tema veio a fazer parte de "Suddenly", álbum editado em 1984, mas que só veio a alcançar sucesso, no decorrer do ano seguinte, e marcou o inicio de uma fase brilhante, na carreira de BILLY OCEAN.
Nos anos seguintes, este cantor de Trinidad e Tobago, manter-se-ia pelos tops com diversos singles e com os dois álbuns que se seguiram a "Suddenly".
Este tema foi produzido por Robert John "Mutt" Lange, produtor dos Def Leppard, Bryan Adams, AC/DC, entre muitos outros, além da sua esposa, Shania Twain.
E como é que eu, em 1984, descobri este tema?
Só podia ter sido através de uma daquelas cassetes, piratas, que já aqui falei, que semanalmente saiam com 7 a 9 novos temas, que vingavam nas "discotecas".

2 comentários:

glb disse...

Tenho ideia que o "Loverboy" foi o tema que teve mais sucesso em Portugal. Quando comecei a ouvir o "Caribbean Queen" no programa "Discoteca" desconhecia que ele já tinha uma carreira para trás. Só soube quando os Bad Boys Blue fizeram uma versão do "LOve Really Hurts Without You".

J.Soares disse...

o "Loverboy" até passava muito mais o teledisco no Top Disco.
e eu na altura, e durante muitos anos, pensava que ele era americano, pois tinha sempre mais sucesso nos States do que em UK. Não me passava pela ideia que ele tinha residencia em Inglaterra