[EMI - 1984]
1. Dum Dum Girl
2. Such A Shame
3. Renée
4. It's My Life
5. Tomorrow Started
6. The Last Time
7. Call In The Night Boy
8. Does Caroline Know
9. It's You
O quarteto que assinou o primeiro álbum estava agora reduzido a trio e a colagem ao som popularizado pelos Duran Duran tinha também ficado para trás.
Este segundo álbum dos TALK TALK marca uma grande evoluçãon em relação à estreia, apenas dois anos antes.
Este disco é produzido por Tim Friese-Greene, musico e produtor que já tinha assinado projectos como os Tight Fit, Huang Chung, CaVa CaVa alem de ter produzido o álbum de 1982 de Thomas Dolby.
Friese-Greene, alem de produtor, assumiu também um papel de relevo, no seio da banda, que já vinha desde a saída de Simon Brenner. Este acabou por se tornar no 4 elemento da banda, mas um elemento invisível, já que não aparecia como membro do grupo e poucas foram as vezes que actuou com a banda.
Mas a sua presença e parceria com Hollis, marca definitivamente, não só, a sonoridade deste segundo disco, mas sobretudo, o futuro caminho a seguir pelo projecto.
Três temas do disco foram editados em single, sendo "Such A Shame" o mais bem sucedido de todos. Além desse, também "It's My Life" e "Dum Dum Girl", foram escolhas para edição em 7 polegadas.
O tema que dá nome ao álbum, embora sendo bastante popular, não conseguiu grande carreira no top britânico, mesmo depois de ter sido editado em single por vezes. Ainda assim, foi à terceira, em 1990, que obteve a sua melhor posição na "chart" inglesa.
Quando pensamos nos TALK TALK, como uma banda "pop/new wave", este disco é o trabalho de referência, pois daqui em diante, a banda londrina dará cada vez mais espaço e predominância à experimentação e ao arriscar em novos territórios musicais.
Sem comentários:
Enviar um comentário