[EMI - 1984]
Os TALK TALK tinham-se tornado conhecidos com os singles "Talk Talk" e "Today". Na altura faziam parte de um lote de bandas inglesas em crescendo de popularidade, onde se incluíam, à cabeça, os Duran Duran, alem de grupos como os Spandau Ballet, os Classix Nouveaux, etc...
Depois de um primeiro álbum seguindo a sonoridade "neo-romântica", onde a produção de Colin Thurston, teve a sua influência, o primeiro sinal de mudança dá-se com a edição do 45 rotações "My Foolish Friend".
O single, que não faz parte de nenhum dos álbuns da banda, demonstrava já uma clara mudança de direcção. Grupo parece agora mais sentimental, com um som mais quente, em detrimento da "pop/new wave" festiva, colada aos Duran Duran, que tinham deixado registada no primeiro álbum.
Em 1984, a banda de Londres, tinha perdido um dos seus elementos originais, Simon Brenner, e preparava-se para lançar o seu segundo trabalho de longa-duração.
Esse disco recebeu o nome de "It's My Life" e foi precedido por este mesmo single, ou seja, o tema que dá nome a esse 2º LP.
Este 7 polegadas foi editado em 1984, tornou-se num tema bastante conhecido, pelo que me surpreende imenso, que no seu pais de origem, este "It's My Life" não tenha conseguido um lugar no UK Top 40!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário