[Phonogram - 1989]
1. Hide Your Heart
2. Don't Lose Any Sleep
3. If You Were A Woman (And I Was A Man)
4. Hold Back The Night
5. Save Up All Your Tears
6. In A Crazy World Like This
7. Tears In The Rain
8. A Heart For You
9. Sleeping With The Enemy
10. First Time
Quando em 1988 apareceu o tema "First Time", num anúncio publicitário da Coca-Cola, ROBIN BECK era uma total desconhecida. Isto, depois de já se ter estreado em 1979, ou seja, quase 10 anos antes.
Nesse espaço de tempo, a cantora americana limitou-se a participações em discos de Melissa Manchester, Chaka Khan, Leo Sayer, entre outros, além de trabalho de estúdio na área dos jingles para rádios e alguma publicidade.
Quando a cantora preparou o seu regresso aos discos, fé-lo através de uma aposta ao mais alto nível. Para este disco de 1989, "Trouble or Nothin´", ROBIN BECK contou com uma dupla de compositores de luxo. Nada mais, nada menos que Desmond Child e Diane Warren. Child acabou por produzir o disco, conferindo-lhe aquele toque "rock mainstream", que tão bem caracterizou o seu trabalho com os Bon Jovi, Bonnie Tyler, etc...
Por falar nestes dois nomes. Eles têm obrigatoriamente de ser referidos aqui. Pois no alinhamento do álbum, encontramos o tema "Save Up All Your Tears", que tinha sido já gravado na voz de Bonnie Tyler. O mesmo tinha acontecido com "If You Were A Woman (and I was A Man)", também aqui regravado por ROBIN BECK.
Por seu a vez os Bon Jovi, cabe-lhes a referencia, não devido ao grupo, directamente, mas ao produtor Desmond Child. que se baseou nesse referido tema, "If You Were A Woman (and I was A Man)", para dele derivar um outro sucesso gravado e editado pelo grupo de John Bon Jovi. Falo do tema "You Give Love a Bad Name". Ouçam ambos e notarão que as semelhanças são óbvias.
Do alinhamento deste álbum um tema destaque-se entre todos. Falo claro, de "First Time", primeiro single do disco e o tema que colocou ROBIN BECK no mapa, graças à sua associação ao anúncio da Coca-Cola.
Mas ao contrário do que se previa, à excepção do mercado alemão, a carreira de ROBIN BECK não obteve a explosão tão esperada. Bem pelo contrário. À excepção de "First Time", que foi um êxito global, os restantes temas extraídos em single, alcançaram apenas pequenos suecssos, muito localizados, mas não um êxito global.
E foram vários os temas retirados do álbum; "Don't Lose Any Sleep", "Tears In The Rain" e "Hide Your Heart", além dos outros dois já referidos.
Este disco é por vezes intitulado "Trouble or Nothin'", como aparece na versão da Mercury ou "Trouble or Nothing", se tivermos em conta a edição alemã do álbum. Também as capas diferem. A da Mercury apresenta um logo mais "agressivo", enquanto que a da Metronome (aqui exposta) apresenta uma imagem de capa mais "adocicada", talvez para chegar ao publico mais "pop", cativado pelo tema da Coca-Cola.
As duas versões coexistem no mercado, mas o alinhamento de ambas é o mesmo. Para confundir ainda mais, ROBIN BECK decidiu editar uma edição especial do 20º Aniversário do disco, que alem de um artwork de capa totalmente diferente, apresenta os temas do álbum regravados e não na gravação original de 1988.
Sem comentários:
Enviar um comentário