sábado, 13 de fevereiro de 2010

T-SHIRTS - "A Febre da Bola"


[Edisom - 1981]
Este post foi movido para o nosso novo site, para o consultar clique no link:
http://viva80.pt/Discos.aspx?tab=1&id=688

6 comentários:

glb disse...

Eu conhecia o tema mas não sabia de quem era. Há algum tempo é que o vi á venda num site de leilões. Acho que era interessante saber quem fazia parte dos Xokmaio, das Clube Naval, das Minhocas (acho que era esse o nome), entre outros. A televisão portuguesa não tem noção do enorme potencial de criar programas de cultura pop baseados em relembrar o nosso passado. E não estou a falar de 6 programas do "Minha Geração" mas de uma série longa onde possa caber tudo desde filmes, músicas, jogos e passatempos, tv, etc etc. Tudo que deste tenha um bom ritmo e saiba captar vários tipos de público. Até para sabermos o que os estrangeiros gostavam na mesma altura e que não vingou cá. Na Alemanha falam dos anos 80, dos 90, da DDR, etc e tudo isso em horário nobre mas no nosso caso era preferível outro tipo de horário. O do "Maggyver" era capaz de ser boa ideia mas o futebol estragava a habituação ao horário programa. A RTP é a melhor hipótese por causa do espólio.

J.Soares disse...

a RTP Memória devia e podia servir para muito mais do que transmitir filmes antigos, não portugueses e jogos de futebol.
Já aqui tinha dado o exemplo do ESTAMOS NESSA, do próprio TOP DISCO, mais interessante do que recordar Top+ de 1990 e tal / 2000, Mapa Cor de Rock, etc... etc...

glb disse...

Disseram-me que o grupo era formado por Corália e Amália. Na referida fonte referiam que iam ter o tema "Futebol" da dupla Zé da Ponte / LP Fonseca no Festival da Canção da Rádio Comercial realizado em 1981. Devem ter mudado o nome da canção mas o disco não deve ser de 1983 porque em Setembro de 1981 deu-se a saída do LPF e da Lena d'água dos Salada de Frutas. O disco deve ser de 1981 ou inícios de 1982.

J.Soares disse...

pois não sei e nem o Luis sabe, que já lhe perguntei. Não se recorda delas e menos do ano! eheheh

glb disse...

Pelo referência da edição pode-se tentar chegar ao ano. Não me lembro de muitos nomes da Edisom (Salada de Frutas, Carlos Guilherme, Vodka Laranja)mas dá para chegar a uma possível conclusão.

coraliacosta disse...

Olá! Adorei descobrir o blog e tenho todo o gosto em dizer que este tema é de 1981, pois eu sou a Corália Moreira, e tinha 17 anos na altura, foi muito bom trabalhar com o Zé da Ponte e o Zé Nabo ...As T-Shirts participaram no festival da Rádio Comercial nesse ano, e em vários programas de rádio e televisão, com o Júlio Isidro, e o tema tocou em muitos estádios... É muito bom saber que existem blogs sobre a música portuguesa dos anos 80, Parabéns!