[3 Cipreses - 1982]
Revisitando a cena espanhola da década de 80, onde muitas eram as bandas, que por aqueles dias fervilhavam, na cena musical do nosso país vizinho, centram-se hoje as atenções nos GABINETE CALIGARI.
Trio formado por Jaime de Urrutia (voz e guitarra), Fernando "Ferni" Presas (baixo) e Eduardo "Edi" Clavo (batería), afirmaram-se com um dos nomes fortes da "movida madrileña".
Editaram o seu primeiro disco em 82, pessoalmente, recordo-me mais do grupo de 1984 em diante, sobretudo a partir deste "Cuatro Rosas".
Quem os conhece bem e desde os seus inícios, afirma que foi a partir deste, que se deu a mudança sonora mais significativa da banda e que os levou ao estatuto que conseguiram alcançar em Espanha.
Como muitos outros grupos espanhóis, que conheci por aqueles dias, fí-lo através do sempre inesquecível programa "Tocata", já diversas vezes aqui referido e que continua a aguardar um digno destaque.
"Cuatro Rosas" é também o título de um Mini-LP, com apenas 6 canções, publicado no mesmo ano e do qual foi extraído este tema e editado em single.
Embora a carreira do grupo tenha durado 18 anos e estes tenham alcançado diversos outros êxitos, possivelmente, até maiores que este, "Cuatro Rosas" é no entanto, para mim, o tema mais emblemático do grupo.
Num destaque, ou pelo menos no primeiro, que o VIVA80s dedica ao grupo, a escolha não poderia mesmo ser outra, que não este clássico da pop espanhola.
Sem comentários:
Enviar um comentário