[Dindisc - 1980]
Com a "synth-pop" novamente em alta, e com os últimos dias passados, a rebuscar muitas das pérolas perdidas da altura, que oportunamente aqui trarei também, decidi hoje recuar às minhas origens e dar espaço a uma das bandas preferidas de sempre.
Já aqui tinha falado deles, há alguns meses atrás, na altura destacando o single "Genetic Engineering", mas já numa fase um pouco mais avançada do projecto.
Neste regresso dos ORCHESTRAL MANOEUVRES IN THE DARK ao VIVA80s, vamos de volta até o inicio da década, mergulhando no álbum estreia do grupo, de onde foi extraído em single este "Red Frame/White Light".
A sonoridade do duo composto por Paul Humphreys e Andy McCluskey, nesta altura, assentava ainda num ambiente sonoro, não muito distante dos seus idolos de sempre, ou seja, os germânicos The Kraftwerk, também, outra das minhas bandas preferidas de toda a vida.
Agora que o som dos sintetizadores analógicos voltam a captar a atenção, até mesmo em quem os contestou ou renegou nos 80's, regressar aos primórdios dos OMD é mais que merecida, pois ao lado de bandas como os Depeche Mode, Human League, Tubeway Army, etc... são um dos nomes incontornáveis do género e uma das maiores influências, para toda e qualquer banda, que fez dos sintetizadores a sua ferramenta de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário