[Parlophone - 1985]
Os SCARY THIEVES tiveram um duração relativamente curta. A sua existência ficou confinada ao período entre 1980, altura em que começaram a trabalhar em algumas "demos", ainda como duo, e 1985, ano em que publicaram o seu último disco e que deveriam também ter publicado o seu álbum estreia.
O quarteto começou por ser formado por Chris Youdell e Phil Manikiza, aos quais se juntaram CP Snare e Ralph St Rose, nascendo assim os SCARY THIEVES.
Com a ajuda de um manager conhecido na altura, conseguiram um contrato discográfico, bastante disputado até, com a editora EMI.
Por volta dos finais de 1983 e inicio de 1984, a banda começa a gravar, aquilo que deveria ser o seu álbum de estreia.
A editora EMI, através da sua etiqueta Parlophone, apostou forte no grupo disponibilizando uma verba elevada, que não só lhes permitia gravar em alguns dos melhores estúdios ingleses, como também podiam investir na imagem da banda, quer através de sessões de fotos bastante trabalhadas, quer a nível da gravação de telediscos com impacto.
Também a produção não foi deixada ao acaso. Para trabalhar na estreia discográfica da banda foi escolhido Steve Nye, conhecido pelo seu trabalho com os Japan, de David Sylvian.
Tudo parecia encaminhado para o sucesso.
É nesta onda de positivismo e entusiasmo, que chega ao mercado este single estreia. "Tell Me Girl", teve direito a edição em single e maxi-single, no segundo caso, com as remisturas "extended versions" da prache.
O tema dá nas vistas e começa a construir uma sólida base de fãs, ao ponto da EMI tentar expor os SCARY THIEVES, como os "novos Duran Duran".
Sem comentários:
Enviar um comentário