terça-feira, 6 de abril de 2010

STEVE HILLAGE - "Kamikaze Eyes"






[Virgin - 1982]

Este "Kamikaze Eyes" leva-nos de volta até ao inicio da década de 80, mais precisamente a 82 / 83, altura em que STEVE HILLAGE edita o álbum "For To Next", no qual podemos encontrar este mesmo tema.
Se calhar a maioria, na qual me incluo, reconhece esta canção, sobretudo, devido ao facto deste ter feito parte do alinhamento da compilação "Superdisco", onde também constavam temas de A Flock Of Seagulls, F.R. David, Human League, Yahoo, Culture Club, entre outros.
STEVE HILLAGE, que já tinha passado pelos Uriel, Gong e acompanhado Mike Oldfield, em algumas das suas apresentações, distancia-se neste "Kamikaze Eyes", do habitual "progressivo" que caracterizava a sua carreira, para se aventurar no campo da "pop" com cariz mais electrónico. Caminho que haveria de explorar, mais profundamente, com os System 7. Mas isso já são contas de outra década.
Nos 80s, "Kamikaze Eyes" permance o seu tema mais conhecido, pelo menos, junto de quem segue de perto a cultura mais "pop".

2 comentários:

ViriatoFCastro disse...

Em 82/83 eu era um miúdo de 4 anos que apanhava apenas os ecos na rádio do carro de muita música que ia passando, sem perceber muito bem do que se tratava. Contudo, o Super Disco desse ano foi comprado pelo meu pai e, alguns anos mais tarde, em 94, fazendo uso do meu walkman sony e do revivalismo por que decidi empreender - por gosto e numa altura em que ele seria certamente fora de moda -, comecei a ouvir esse álbum. Esta música marca, curiosamente, uma certa época na minha adolescência... Cerca de 11 anos depois de se tornar um hit, sendo certo que ainda agora a busco para ouvir.

Excelente post!

J.Soares disse...

obrigado Viriato e disponha sempre.