quarta-feira, 14 de abril de 2010

TELEKIN - "Imagination"






[Pick Up - 1984]

Mais uma banda esquecida dos 80's, talvez mesmo, uma das melhores. Estes TELEKIN são realmente um caso complicado de explicar.
Pelo que podem ouvir neste "Imagination", potencial, era algo que não faltava ao grupo. Mesmo assim, vá-se lá saber porque, a banda não conseguiu triunfar.
Eu só tenho esta edição (oficial) da banda, tanto em single como em maxi, mas parece que o grupo chegou mesmo a gravar um álbum.
Alguns desses temas podem agora ser escutados, na página do grupo no Facebook, mas ao que parece, esse disco nunca chegou a ser editado!
Eu pergunto-me; como é que é possível?
Quando um tema como este "Imagination", tem um "power" brutal e na altura do seu lançamento, 1984, varias eram as bandas a dar-se bem com este estilo, fica difícil perceber como os TELEKIN falham o sucesso?! Inacreditável, mas verdade!

1 comentário:

glb disse...

Acho que as etiquetas são uma coisa boa num blog mas também compreendo que por vezes se torna chato de tentar encontrar as meslhores etiquetas. Neste caso de bandas que ficaram esquecidas penso que era interessante criar uma etiqueta que agrupasse esse tipo de bandas. Procuro na net e venho dar à mensagem sobre esta banda. Mesmo que dê para consultar alguns posts de um novo blog nunca se vê tudo. Tendo um denominador comum dá para fazer um filtro específico que por vezes até pode trazer muitas surpresas porque não faziamos uma associação directa ao tema. Outras etiquetas de agrupamento: natal; solidariedade (assim até facilita a leitura dos posts sobre os projectos menos conhecidos); etc..