segunda-feira, 12 de abril de 2010

THIS ISLAND EARTH - "Take Me To The Fire"






[Magnet - 1985]

Há uma redescoberta do passado que ainda vai ter de ser feita. Depois de se "garimpar" tudo o que foi "funk", "soul", "psicadelismo", "folk" e "nuggets", haverá de chegar a vez do "pop" dos anos 80.
Acho que já faltou mais! Não tardará as colectâneas dedicadas a essa década, não serão preenchidas de grandes êxitos, que já quase todos temos algures em alguma outra edição do género, como tem sido até agora, mas sim dos muitos e muitos projectos, que passaram ao lado da maioria de nós.
Um desses projectos são os THIS ISLAND EARTH, que por acaso, tive a sorte de não me passarem ao lado, uma vez que o destaque, nas paginas da revista alemã Bravo, a um, dos 2 discos que editaram, deu-me a possibilidade de saber da existência do grupo.
Mas depois deste "Take Me To The Fire", disco de 1985, nada mais soube deste grupo inglês que foi buscar o nome a um filme de culto da década de 50 e que era formado por Kevin Brown e John 'Strange' Hawkins.
Este último tinha pertencido aos Activity Minimal e aos Systems, bandas "post-punk" e "synth-pop" do inicio da década, que também se ficaram por meras participações em compilações ou pela edição de um ou outro single.
Há rumores na internet, que dão conta de os THIS ISLAND EARTH terem chegado a gravar um álbum, mas ao que parece, a editora do grupo, a Magnet nunca chegou a editar o disco.

Sem comentários: