segunda-feira, 24 de maio de 2010

DOCE - "For The Love of Conchita"






[Polygram - 1983]

Depois de vários êxitos em português, as DOCE tentaram a sua sorte em inglês, com o intuito de atacar o mercado internacional.
O primeiro o lançamento dessa nova fase foi este single de "For The Love Of Conchita", que contou no lado B com "Choose Again", tema que também deu bastante nas vistas.
O disco não alcançou a mesma popularidade de "Amanhã de Manhã" ou "Doce" ou ainda "Ali-Bábá" ou "Bem Bom", mas recordo-me de ser um dos temas mais pedidos nos famosos e lendários "discos pedidos" "Quando O Telefone Toca". Nesse mesmo programa, também o tema do Lado B era pedido pelos ouvintes.
"For The Love Of Conchita", na minha opinião, sofre de uma demasiada colagem à estética sonora dos suecos ABBA, numa altura em que o próprio quarteto já tinha arrumado as botas e em que o mercado se virava agora para outras tendências.
Mesmo assim, Fá, Teresa, Lena e Laura, estas duas últimas, capazes de dar à letra de "Eu Tenho Dois Amores" de Marco Paulo, todo o seu verdadeiro sentido, demonstram nesta primeira incursão pelo inglês, a sua enorme capacidade e talento, que lhes poderia e deveria ter valido o reconhecimento internacional. Tudo isto, muitos anos antes de rebentar o verdadeiro fenómeno global das "girls band". Até nisso, as DOCE estiveram muito à frente do seu tempo.

Sem comentários: