[Mercury - 1983]
Possivelmente a maioria de vocês, só terá na memória a participação de MARILYN, de verdadeiro nome Peter Robinson, no projecto Band Aid, aquando da gravação de "Do They Know It's Christmas?".
O extravagante cantor, amigo de Boy George e como várias similitudes físicas com o vocalista dos Culture Club e também Pete Burns dos Dead or Alive, ainda conseguiu o sucesso com este "Calling Your Name".
MARILYN gravou o álbum "Despite Straight Lines", mas não repetiu o sucesso deste single, o que muitos atribuem culpa à editora, por ter levado mais de um ano e meio a colocar o disco no mercado. Tempo mais que suficiente para ter deixado passar o "vibe" conseguido por este single e pela sua participação no projecto de solidariedade de Bon Geldof e ainda pela aparição do cantor no video de "Who's That Girl" dos Euryhtmics.
O álbum de MARILYN há muito estava descatalogado, mas a Cherry Red tratou de reedita-lo em CD, adicionando-lhe vários temas extras, o que justifica o sub-titulo de "The Very Best of Marilyn".
1 comentário:
Lembro-me de ver artigos na revista Bravo e se não engano chegou ao top 10 britânico. Com as minha visões que nem sempre estão certas parece-me que estou a ver a página de tops daquela altura (com muita coisa a vermelho) e com a coluna da direita com os tops inglês e americano. Depois tinha o top 40 de vendas (o que me interessava mais) e o top dos leitores em que era habitual estarem em primeiro os Duran Duran, Depeche Mode, a-ha, etc Infelizmente hoje em dia temos os candidatos dos idolos e outro tipo de bandas de rapazes a ocuparem a primazia dos tops dos leitores e não só.
Enviar um comentário