O rescaldo ao mega-evento LIVE AID e em particular à miserável transmissão da RTP, fez correr muita tinta nos dias e semanas seguintes ao concerto.
Relembro que a RTP recebeu milhares e milhares de queixas, quer por telefone, quer por carta, dando conta da indignação do publico, não só pelas interrupções injustificadas, mas sobretudo, pelos comentários bacocos, feitos em cima das musicas que eram interpretadas naquele momento.
Felizmente tive a hipótese de optar entre a TVE1, TVE2 e RTP-1, para que me fosse possível, não só, ver a quase integralidade do evento, mas também, evitar esses tais comentadores indesejados.
O que aqui exponho são apenas alguns dos pedaços de escrita, publicados no jornal Blitz, onde se dá conta da polémica causada pelos ditos comentadores, assim como, uma opinião sobre os motivos ou razões menos aparentes, que possam ter estado por detrás da participação de muitos dos artistas, que estiveram nos vários palcos do LIVE AID.
2 comentários:
Ainda hoje em dia a RTP não sabe arranjar bons comentadores para transmissões deste tipo quanto mais há 25 anos. Ainda há dias a colecção de Cromos do Nuno Markl falou dos La Bionda e do "I Wanna Be Your Lover" que estava sempre a dar como separador. Também me lembro de temas dos Whitesnake (talvez o "Fool For Your Loving"). Se não fosse a fase do Countdown e do Super Channel estaríamos sempre com pouca oferta musical. Lembro-me que o Vivamúsica acabou numa primeira fase e estivemos meses e meses sem ver qualquer teledisco. Depois houve qualquer coisa com o "Estamos Nessa" e pouco mais. Apesar de termos vivido numa época em que a imagem era muito importante costumo dizer que a música é que era mais importante pois ouvíamos primeiro na rádio e eventualmente víamos as imagens dos artistas na Bravo. Ainda me lembro de uma revista Bravo que tinha um poster do Gazebo e os meus colegas não ligavam nada mas eu já conhecia e gostava do "I Like Chopin". Entre muitos outros exemplos. De alguns conhecia a capa dos discos mas de outros era só mesmo as canções. Mesmo que o video também fosse importante mas a maior parte das vezes não fosse essencial.
não me fales no "Estamos Nessa". Já aqui o referi há alguns anos, era uma verdadeira porcaria de programa onde apareceu a Julia "Berros" Pinheiro!
Enviar um comentário