terça-feira, 5 de outubro de 2010

ARABESQUE - "Take Me Don't Break Me"






[Metronome - 1980]

As ARABESQUE foram um trio feminino formado na Alemanha Ocidental, ainda no decorrer da década de 70.
Depois de um fracassado disco de estreia, "Friday Night", também conhecido como "Arabesque I", apenas Michaela Rose restou do line-up original.
Para a gravação do disco de 1979, foram incorporadas na banda as "meninas" Jasmin Elizabeth Vetter e Sandra Ann Lauer. Esta última, que haveríamos de ficar a conhecer melhor, já a meio da década de 80, quando lançou o single "Maria Magdalena".
É com esta nova formação que o grupo existe até 1984, altura em que Sandra arrisca numa carreira a solo e Michaela e Jasmin formam as Rouge.
Do alinhamento do primeiro álbum do grupo publicado na década de 80, "Arabesque III", este "Take Me Don't Break Me" foi o single que mais deu nas vistas, principalmente na Alemanha.
Mais recentemente, a única resistente da formação inicial, Michaela Rose, voltou a dar vida ao grupo, agora acompanhada por duas novas caras e vozes, aproveitando para capitalizar à conta do revivalismo que as bandas do fim dos 70 e princípios dos 80 tem vindo a merecer. No caso das ARABESQUE, especialmente no Leste da Europa e no Japão, mercado onde aliás o grupo alcançou a maior admiração e fidelização do público.

2 comentários:

glb disse...

Só há poucos meses é que reparei que no wikipédia tem uma lista com as versões dos artigos publicadas noutras linguas. Antes era por tentativas a ver se existia. No wikipédia alemão costumam ter as tabelas de maneira diferente priviligendiando naturalmente os mercados A, D e CH. No caso das Arabesque tem uma tabela com os discos e as posições na Alemanha e Japão. É curioso que os álbuns acabaram por ter nomes diferentes nos dois paises e os singles de maior sucesso num pais não correspondem em nada aos sucessos no outro pais. Penso que com as Humpe & Humpe também aconteceu uma situação similar mas em menor grau.

J.Soares disse...

se ainda não segues o VIVA80s pelo Facebook aconselho-te a segui-lo, pois há coisas que costumo partilhar apenas pelo Facebook!