[Hansa - 1985]
Assinalando o triste desaparecimento deste icon dos anos da disco-sound e não só, recuperamos o destaque dado a este single de BOBBY FARRELL. Paz à sua Alma!
Depois de lidarem as tabelas de vendas nos finais da década de 70, os anos 80 não foram fáceis para os Boney M.
Chegados a 1985, depois de um ou outro êxito menor, o rumo do grupo estava numa encruzilhada, mais ainda, quando o seu verdadeiro mentor, Frank Farian, estava mais absorvido pelos FAR Corporation, do que propriamente interessado no percurso dos Boney M.
É por altura de "Eye Dance", ultimo álbum da carreira do grupo, que BOBBY FARRELL edita este single a solo.
"King of Dancin'" baseia-se em dois pilares principais. De um lado o remake do tema dos Boney M. "Dancing In The Streets", o outro é a colagem evidente ao fenómeno Michael Jackson, que se vivia na altura.
Não é só a pose, a luva, a mão no bolso ou o chapéu, que BOBBY FARRELL usa na foto da capa do disco, mas também a descarada colagem a "Billie Jean", quer pelo semelhante riff da "funky guitar", quer pelo som de teclado, em ambos casos tirados a fotocópia do magistral tema de Michael Jackson.
Seja como for, se Farrell queria marcar posição, uma vez que já se assumia como o "rei da dança" e o sucesso dos anos 70 falava por ele, a verdade é que a formula usada não resultou e não se recordará como o "King of Dancin'", pelo menos nos 80.
Sem comentários:
Enviar um comentário