quarta-feira, 6 de outubro de 2010

C.T.T. - "Hora de Ponta"






[Polygram - 1982]

Quando no inicio da década de 80 rebenta o fenómeno "rock português", já o Conjunto Típico Torreense corria os arredores de Torres Vedras, abrilhantando tudo quanto era baile e festa populares.
Devido à sua vasta experiência, não foi difícil o grupo apanhar o comboio do "Boom do Rock Português" e vingar no mesmo.
Encurtam a sua designação, pegando no exemplo dos G.N.R., e passam a denominar-se apenas C.T.T.
É com este nome que editam os singles de sucesso "Destruição" e este "Hora de Ponta", que como podem verificar, pelo Top Musicalíssimo ontem aqui publicado, depressa ganharam a simpatia do público e alcançaram o sucesso.
Ambos discos foram editados pela Polygram e cada um, à sua maneira, acabaram por se tornar em clássicos daqueles anos loucos do rock cantado em português.
Os C.T.T. ainda editaram o LP "Oito Encomendas Discriminadas No Verso", com produção do baterista dos Heróis do Mar, António José Almeida, mas não repetiram o sucesso que alcançaram com os singles.
Na historia do grupo fica também a primeira parte, algo acidentada, que realizaram no concerto da banda Girlschool, no qual os técnicos da banda inglesa resolveram desligar a aparelhagem e os microfones ao grupo de Torres Vedras.

Sem comentários: