segunda-feira, 25 de outubro de 2010

GERARD BERLINER - "Louise"






[Carrere - 1982]

Quando se tem um blogue como o VIVA80s, a coisa mais normal do mundo é andar sempre a rebuscar no passado e redescobrir algumas pérolas.
No entanto, e por razões diversas, mas externas a este blogue, os últimos dias tem sido verdadeiramente acima da média e neles tenho me cruzado com as mais diversas coisas, muitas delas já nem sequer me lembrava.
Este single é um desses casos. Saiu em 1982 em França, onde vendeu mais de um milhão de cópias, consta na capa da edição nacional, que este chegou ao Nº1 em França, mas há décadas que não ouvia e nem me lembrava disto.
Curiosamente, hoje que decidi rebuscar este "Louise" e falar de GÉRARD BERLINER, fiquei a saber que este actor e cantor francês acabou de falecer há poucas semanas, mais concretamente, em 13 de Outubro passado, vitima de complicações cardíacas.
Se por este lado Ocidental da Europa, o homem nunca foi muito popular, o que não admira ter caído no esquecimento, fiquei também a saber que em França, quer pela musica, quer pelos seus papeis na TV e no cinema, Berliner continuou bem junto do publico francês.
Quando decidi falar deste "Louise", tema do álbum "Voleur de Mamans" e de GÉRARD BERLINER não o fiz com esse fim, mas agora que fiquei a saber dessa triste notícia, aqui fica também a homenagem e a recordação de mais este nome da década.

Sem comentários: