domingo, 17 de outubro de 2010

MODERN TALKING - "You're My Heart, You're My Soul"






[Hansa - 1984]

Em 1984 e 1985, esta dupla formada por Dieter Bohlen e Thomas Anders, que dava pelo nome de MODERN TALKING, tomava de assalto o mercado discográfico europeu.
O primeiro disco do grupo e que arrasou por completo, em quase todos os mercados, foi este "You're My Heart, You're My Soul".
Em Portugal chegou ao Nº 1 do Top Disco, onde se manteve várias semanas, repetindo o que se passava na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Israel, Itália, Suíça, Turquia e até no Líbano.
Em Portugal o disco saiu pela Dacapo, editora que tinha ao comando o rádialista António Sérgio, e com um design de capa totalmente diferente do usado nos outros mercados, mostrado aqui na ilustração deste destaque.
O tema figura no álbum estreia dos MODERN TALKING, adequadamente intitulado "1st Album" mas também em diversas colectâneas de êxitos, não só daquele ano, como foi o caso do "O Disco do Ano", mas também lançadas ao longo das 3 décadas seguintes.

3 comentários:

polo0863 disse...

Hello and thank you for this blog Special 80's, I really like.
Modern Talking will be in Austria on December 17th with Kim Wilde and Bonie Tyler for "Stars Unlimided" more info on my blog.
Soon, JPaul
blog
www.day-by-day-kim-wilde.over-blog.com

Paulo Costa disse...

Pois, tinha eu os meus 12 aninhos quando ouvi este tema pela primeira vez no "Top Disco" e adorei. Tornei-me um fã dos Modern Talking e inclusive comprei este vinil (que ainda tenho). Durante os anos seguintes continuei a acompanhar a carreira do duo até eles se separarem pela primeira vez em 1988 com a edição do álbum "In The Garden of Venus". Quando voltaram em 1998, os meus gostos musicais tinham mudado e não liguei muito, mas achei divertido voltar a ouvir aquelas músicas que marcaram o início da minha adolescência. Para mim, foram a grande marca dos anos 80. Como curiosidade, devo acrescentar que neste single, a música vinha assinada por "Steve Benson", um dos alter-egos do Dieter Bohlen...

J.Soares disse...

é verdade Paulo. Um dos muitos usados por Bohlen.