quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

VIVA80TV: "Nancy Nova"


Um dos propósitos deste blog sempre foi trazer de volta nomes, que de uma forma ou de outra, foram caindo no esquecimento. Um desses exemplos é NANCY NOVA.
A cantora inglesa obteve sucesso, no início da década de 80, mas devido ao abandono total por parte da indústria discográfica, acabou por cair complemente no esquecimento.
Felizmente hoje graças a sites como o YouTube ou até o iTunes, é possível recuperar essas memórias há muito perdidas.
Exemplo disso é o teledisco de "Made in Japan", que há mais de 25 anos não lhe punha a vista em cima. A vez anterior tinha sido há "buébuébué longe", no inesquecível programa da TVE "TOCATA".
Mas no YouTube podemos também encontrar os videos de "No No No", um excelente tema, que ainda hoje soa bastante bem e aquele que foi o maior sucesso de Nancy Nova, o tema "The Force".
Infelizmente, para quem queira saber mais sobre ela, na net não encontrará muita informação. Mesmo o seu próprio site, é muito vago nesse campo. Mas fiquei a saber, que está disponível no iTunes, o disco “The Force”, que contém os maiores êxitos de Nancy Nova, que um dia pertenceu às Toto Coelo.
A cantora está de volta com novo disco, alguns dos novos temas podem já ser ouvidos no seu myspace.
Aqui deixo 3 recordações, em teledisco, dos três maiores êxitos desta senhora.

“MADE IN JAPAN”


“NO NO NO”


“THE FORCE”

1 comentário:

glb disse...

Acho que só conheço o "No No NO" e o "Made In Japan". Das Toto Coelo conheço (mas não gosto muito) do "I Eat Cannibals". Ela saiu do grupo antes de terem sucesso e no wikipedia refere que o "No No No" chegou a 3º lugar.

http://en.wikipedia.org/wiki/Nancy_nova