[EMI - 1985]
Depois das suas aventuras, como vocalista principal de 2 bandas, pouco ou nada conhecidas. Após a sua colaboração com os UB40, com especial evidencia no clássico "Sing Our Own Song", JAKI GRAHAM arriscou na sua carreira a solo.
Os primeiros intentos não foram o sucesso desejado, mas após a sua colaboração com David Grant, no excelente "Could It Be I'm Falling In Love", tudo mudou.
JAKI GRAHAM salta para a primeira linha e este "Round and Round" foi o primeiro dos singles, apenas em seu nome, que a ajudou a cimentar essa posição.
O disco surgiu no mercado, depois do dueto com David Grant e com ele Graham, alcançou o "Top Ten" britânico.
A faixa faz parte do álbum estreia "Heaven Knows", no qual se incluem também, alguns dos temas anteriormente editados em single.
Este disco não era facil de se obter em CD, pelo menos a "preços de amigo". Surpreendentemente, consegui finalmente obter uma cópia, num site de leilões muito conhecido, mas mais surpreendente ainda, a um preço ridiculamente baixo! Para quem não tem tido essa sorte, há noticias na net, que dão conta da intenção da editora EMI, em reeditar o disco em CD.
2 comentários:
Não sou grande apreciador do RNB actual tipo Usher, Chris Brown, Rhianna, Beyonce, etc. Embora esporádicamente goste de um ou outro tema.
Em 80 e pouco também não gostava de tudo mas não se compara.
Penso que o tema dos UB40 é posterior. Deve coincidir com o "Countdown" e com a publicação do Top Europa na TVGuia. Lembro-me que chegou a primeiro lugar à Holanda! Gostei muito do primeiro "Labour Of Love", do segundo gostei menos e do terceiro só gostei do tema "Kingston Town". Ou seja o meu gosto pelo grupo foi decaíndo (em versões e originais) nem sei se chegou a haver algum "labour of love IV".
Gosto muitissimo do "Could It Be..." e do "Round And Round". Não tenho grandes recordações dos outros temas dela.
Gosto alguma coisa do "Mated" que foi um segundo dueto entre David Grant e Jaki Graham.
Estou-me agora a lembrar de outros nomes ingleses como Five Star (sobretudo os dois primeiros discos), Mica Paris, Princess, etc
Curiosamente apenas tenho o disco da Mica Paris e uma compilação.
a Jaki Graham participou com "Many Rivers To Cross" dos UB40, e mais tarde, já quando tinha sucesso, no "Sing Our Own Song"!
UB40 tem bons discos e clássicos inesqueciveis. "Red Red Wine" é um desses "I Got You Babe" outro, etc...
Mais reggae roots, os 1ºs albuns, sem grandes sucessos de massas, mas mais puros.
a JAKI GRAHAM teve outros exitos, do 2º album, por exemplo, o "Set Me Free", ou mais tarde, a versão de "Ain't Nobody", já do 4º álbum.
Dentro desta linha dos 80s tenho muita coisa;
- Five Star, Atlantic Starr, Oleta Adams, Freddy Jackson, Princess, Midnight Star, DeBarge, Teddy Pendergrass, etc...etc... etc...
Enviar um comentário