[Hansa - 1986]
Continuamos pela Alemanha, desta vez com cantora, que por acaso, até é de nacionalidade holandesa, mas ficou super popular como sendo um dos projectos alemães, de meados da década de 80, que mais sucesso conheceu por toda a Europa.
Caroline Catharina Müller, possuidora dos olhos mais penetrantes de toda a década, vinha de uma experiência musical com o trio Optimal. Um pouco à semelhança do que tinha acontecido com a Sandra.
Conheceu o "modern talking" Dieter Bohlen e este, aproveitando a enorme loucura instalada, à volta do duo e da sonoridade do mesmo, apostou na cantora e o resultado foram várias álbuns e singles de sucesso.
O som não se diferenciava do que se tinha tornado o som "modern talking". Logo, a adesão do publico foi massiva. Muller transforma-se em C.C. Catch e depois o primeiro álbum "Catch The Catch", este "Heartbreak Hotel" anunciava a chegada de um segundo LP.
Desse segundo álbum, "Welcome To The Heartbreak Hotel" foram ainda extraídos mais 2 singles, mas sendo este o que mais altas posições alcançou no top germânico.
1 comentário:
Prefiro o primeiro disco mas ainda gosto dos singles segunites.
Como já disse noutra ocasião o "Cause You Are Young" (não me esta a soar bem) é o meu tema preferido do Dieter Bohlen.
Enviar um comentário