[Forbidden Fruit - 1984]
Para quem dizia que a música feita com sintetizadores, era fria e sem emoção, este "Smalltown Boy" prova que não podiam estar mais errados.
Há mais emoção nos primeiros 15 segundos deste tema, que num milhares de outros, feitos com recurso a instrumentos acústicos.
Este primeiro single dos BRONSKI BEAT, colocado no mercado no ano de 1984, foi um dos grandes êxitos do ano, chegando ao Nº 3 do top de singles britânico, corria o mês de Junho desse mesmo ano. O disco foi também "top ten", num sem numero de outros países.
As expectativas estavam altas em relação ao trio londrino, mas este não defraudou, pelo contrário, confirmou todas as esperanças quando o novo single, "Why?", chegou às lojas e mais ainda, quando lançaram o álbum estreia, "The Age of Consent".
Este "Smalltown Boy" foi também alvo de uma excelente versão longa, editada em maxi-single e que expunha todos os pequenos tesouros que encontramos no tema.
Por cá, este traz-me à memória o programa "A Loja do Mestre André", que nas manhãs, se 2ª a 6ª, Marcos André apresentava no FM da Rádio Renascença. Este tema dos BRONSKI BEAT dividia atenções com "Like A Virgin" de Madonna, "One Night In Bangkok" de Murray Head, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário