terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TEDDY PENDERGRASS - "Hold Me"






[Asylum - 1984]

A década de 80 foi um periodo complicado para TEDDY PENDERGRASS. Mas ao mesmo, nestas voltas que a vida nos prega, foi também um período de reconhecimento publico e de algum sucesso.
Em 1982 o cantor "soul" esteve envolvido num grave acidente automóvel, o que acabou por deixar Pendergrass parcialmente paralisado.
No período de recuperação saíram 2 álbuns, mas apenas 2 anos após esse trágico acidente, TEDDY PENDERGRASS regressou a estúdio para trabalhar em novo material.
Os discos anteriores incluíam material gravado pelo cantor, antes desse acidente.
Em 1984 Pendergrass gravou o álbum "Love Language", onde se destacou o tema "Hold Me", em que aparecia uma jovem emergente chamada Whitney Houston.
Embora o maior sucesso desse álbum tenha sido o tema "You're My Choice Tonight (Choose Me) ", a verdade é que este "Hold Me", também incluído no hiper bem sucedido álbum de estreia de Whitney, acabou por ser o que mais prevaleceu na minha memória.
Agora que TEDDY PENDERGRASS nos deixou, acho apropriado lembra-lo por este bonito momento dos 80's.
O single foi Nº 46 no Top Hot100 da Billboard, fez também carreira na tabela dedicada à musica negra e por cá, na nossa rádio, era na "Discoteca" de Adelino Gonçalves que "Hold Me" tinha direito a rodagem.

Sem comentários: