domingo, 30 de maio de 2010

MADONNA - "Dress You Up"






[Sire - 1985]

Do multi-platinado álbum de 1984, "Like a Virgin", "Dress You Up" foi o 4º tema a ser extraído em single e o 6º, consecutivo, a alcançar os 5 lugares cimeiros na tabela de singles norte americana.
A produção é de Nile Rodgers, assim como todo o álbum "Like a Virgin", e este "Dress You Up" foi o último tema a ser gravado, para fazer parte desse disco.
Para as pistas de dança foi também feita uma versão longa e editada em maxi-single.
Este tema pode também ser encontrada nas duas compilações mais importantes da carreira de MADONNA, "Immaculate Collection" e "Celebration".

4 comentários:

glb disse...

Não me lembro muito bem da discografia mas sei que o "Crazy For You" teve sucesso entre os dois álbuns. Também houve reedições na inglaterra do primeiro disco e se não me engano o "Dress You Up" foi editado em alguns países e o "Gambler" noutros. Um destes temas era de uma banda sonora. Enquanto escrevia veio-me à memória o filme "Vison Quest" mas sem certezas absolutas. A minha ligação com Madonna não é linear. Gostei muito do início mas deixei de gostar com o álbum "Like A Prayer" só recomeçando com o álbum "Ray Of Light" mas voltou a ir abaixo com o "4 Minutes" e com os temas da compilação. Mas não tem compração com Britneys, Cristinas ou mesmo Lady Gagas.

J.Soares disse...

o "Crazy For You" e o "Gambler" fazem parte da banda sonora do "Vison Quest".
há também o "Live To Hell" de outro filme, mas o "Dress You Up" não é de nenhuma banda sonora!
Todos esses temas já foram falados aqui no blog e estão ai disponíveis para audição

glb disse...

Ainda hoje acontece isso. Por vezes a sequência do lançamento dos singles não é a mesma. Preferm lançar um single na Inglaterra enquanto nos EUA é lançado outro. Penso que com o Michael Jackson foi o PYT num lado e o Human Nature noutro. No caso da Madonna foi lançado o "Dress You Up" num lado e o "Gambler" noutro, Isso não invalida que depois seja feito ao contrário.

J.Soares disse...

é a diferença de gostos entre americanos e europeus,se bem que acho que já fomos mais diferentes.
até acho que eles já foram mais "europeizados" e nós somos agora mais "americanizados".
Sobre a Madonna, o álbum que afastou um bocado dela e que ainda hoje é um dos que não tem para mim grande apego é o "True Blue". quer a faixa titulo, quer o "Papa Don't Preach" são para mim, uns dos temas mais "cebólas" da Madonna.
Ao contrário de ti, acho que o "Like A Prayer" recupera um bocado a coisa, não no mesmo espectro do "Like A Virgin" mas mais maduro.
Do "Like A Prayer" editou em maxi uma versão excelente de "Express Yourself", um grande tema.
Outro grande maxi que se seguiu foi o "Vogue".
Depois outro grande tema o "Justify My Love" e depois a série mais desinteressante dela, para mim, com o "Erotica" e o mais fraco "Bedtime Story". Felizmente foi outra banda sonora que a fez recuperar, com aquele tema com o William Orbit no Austin Powers, a seguir o "Ray of Light", GRANDE DISCO!
O "Music" é bastante interessante, o "American Life" cai e este "Hard Candy" é mais fraco outra vez, pela fora de timing atracção pelos "Hip hop beats".
Mas sabes uma coisa, não imagino o mundo em que cresci e vivo sem a existência desta senhora.
como agora lá fora lhe chamam "Her MADgesty". faz sentido!

Depois disso