segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FREDDIE MERCURY - nasceu há 65 anos!


Passam hoje 65 anos do nascimento de FREDDIE MERCURY, o carismático vocalista da banda inglesa Queen.
Nascido em Zanzibar e registado com o nome de Farrokh Bulsara, assumiu depois a identidade de FREDDIE MERCURY e foi assim que o mundo o conheceu, estávamos em 1973.
Ao longo da década de 70, à frente dos Queen, foi construindo a sua própria popularidade e angariando o respeito de muitos fãs, nos cinco cantos do mundo.
Alem do sucesso com os Queen, FREDDIE MERCURY gravou e editou também a solo, precisamente na década de 80.
Primeiro na sua colaboração em "Metropolis", banda sonora de onde emergiu o single "Love Kills" e depois com o seu álbum em nome prórpio, ao qual deu o nome de "Mr. Bad Guy".
Deste destacou-se o single "I Was Born To Love You", mas incluído também temas como "Living On My Own", que alcançou mais sucesso, numa remistura, lançado após o falecimento. No disco encontramos ainda "Made In Heaven", que haveria de dar nome ao último disco dos Queen, além de "There Must Be More To Life Than This", que esteve pensado para ser um dueto com Michael Jackson (NR: já aqui divulgámos uma gravação "demo" desse tema). A propósito disso, "State of Shock", dos Jacksons, esteve também planeado ser um dueto com Freddie (também já aqui destacámos uma "demo" dessa versão), em vez do que acabou por suceder, ou seja, um dueto com Mick Jagger.
Além de "Mr. Bad Guy", na década de 80, foram também lançados os singles "Time", que fazia parte do musical com o mesmo nome, da autoria de Dave Clark e ainda "The Great Pretender". Já na ponta final da década, Mercury lançou também "Barcelona", single e álbum, dividido com a soprano catalã Montserrat Caballé.
Alem de tudo isto, há a sua carreira com os Queen, que gozaram de enorme êxito. "Radio Ga-Ga", "I Want To Break Free", "One Vision", "A Kind of Magic", "I Want It All", foram apenas alguns dos muitos hits alcançados. Mas não podemos de referiar a participação no Live Aid, onde os Queen foram um dos grandes "vencedores do dia" e onde FREDDIE MERCURY pode mostrar ao mundo e em directo, toda a sua mestria em cima de um palco e como sabia, como ninguém, conquistar uma plateia de largos milhares de pessoas.
Freddie é eterno! A sua musica, a sua arte de comunicação em palco ou via televisão, é impossível de apagar. Freddie, ao contrário da musica que cantou, "Will Live Forever"!

Sem comentários: