[Capitol - 1985]
Com o interregno na carreira dos Duran Duran, a banda parte-se ao meio e divide-se em 2 projectos paralelos. De um lado, Nick Rhodes, Simon Le Bon e Roger Taylor, formam os Arcadia. Do outro, John Taylor e Andy Taylor, na companhia de Tony Thompson e Robert Palmer, dão vida aos THE POWER STATION.
O nome surge do famoso estúdio nova-iorquino, onde a banda também trabalhou, embora antes tivesse havido a ideia de chamar ao grupo Big Brother. Em boa hora não o fizeram, de tão corriqueiro que essa expressão se tornou.
A ideia dos dois Taylors, na altura já mais adeptos das sonoridades mais pesadas, do que propriamente do pop mais suave dos Duran Duran, era fazer a fusão de Chic e Sex Pistols, que tinha sido tentada para os Duran Duran, mas que por razões diversas, não realmente seguida à risca.
A ideia inicial era ter um vocalista diferente em cada tema, mas depois de Robert Palmer cantar o tema "Comunication", quer John, quer Andy, quer os dois membros dos Chic, Tony Thompson e Bernard Edwards, este ultimo produtor do disco, depressa perceberam que esta era a voz que o grupo precisava.
Este "Some Like It Hot" foi o primeiro single extraído de "Power Station 33⅓", o primeiro álbum do projecto, levando os POWER STATION ao Nº 6 do top americano, liderado na altura por "A View To a Kill", single dos Duran Duran.
Na Europa o single também obteve resultados nas charts, com um 14º lugar em Inglaterra, 9º na Holanda, 13º na Suíça, 10º na Áustria, etc...
Hoje que John Taylor celebra o seu 50º aniversário, recordamos esta faceta mais rockeira do baixista, que contrasta com o seu habitual estilo nos Duran Duran ou no seu single estreia a solo "I Do What I Do".
Sem comentários:
Enviar um comentário